Google lidera lista de violação à privacidade

Renê Fraga
1 min de leitura

null

O Google é a empresa de internet com a pior política em relação à privacidade de seus usuários, segundo um estudo realizado pela organização britânica Privacy International. O gigante das buscas ganhou essa classificação porque realiza “uma vigilância intensa de seus clientes, além de adotar práticas de hostilidade à privacidade”, afirmou a pesquisa.

Essa classificação negativa, explica o site do jornal “The Guardian” está ligada ao fato de o Google reter uma grande quantidade de informações de seus usuários vindas de diversas fontes, como serviço de e-mail, de mapas e do seu comunicador instantâneo. Além disso, o gigante tem acesso a dados adicionais, como hobbies, profissão, empresa onde trabalham e outras informações divulgadas em sua rede social, o Orkut.

Leia matéria completa na G1.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
5 Comentários