Google Reader é mais que um leitor de feeds: é uma plataforma de coleta e armazenamento. Isto significa que o Google Reader armazena todos os feeds e disponibiliza para você.
Uma simples aplicação para este recurso é a possibilidade de criar um banco de dados para que você possa ter acesso livre a história do feed. Se você visita um site de notícias, o feed somente trará os 10-20 últimos posts, mas o Google Reader pode lhe mostrar mais que isso.
Para ter acesso a história de um feed digite esta URL em sua barra de endereço:
http://www.google.com/reader/atom/feed/FEED_URL?r=n&n=NUMERO_DE_ITENS
e substitua FEED_URL com o endereço do feed e NUMERO_DE_ITEMS com o número histórico de posts deste especifico feed.
Por exemplo, http://www.google.com/reader/atom/feed/
http://feeds.feedburner.com/googlediscovery?r=n&n=100 deve retornar os 100 últimos posts do Google Discovery em um arquivo ATOM/XML.
Fonte: Google Operating System
✨ Curtiu este conteúdo?
O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌
Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!
Legal! Gostaria que o Google Reader tivesse um mecanismo de busca interno, as vezes leio uma notícia e depois de algum tempo quero ler novamente, mas fica difícil com uma centena de sites produzindo outra centena de notícias todo dia, mesmo lembrando o site, normalmente a tarefa é complicada!
Carlos,
O recurso de buscas no Google Reader é algo que o Google está planejando no produto e pode ser disponibilizado a qualquer momento.
Boa Notícia! Renê, gostaria de saber se você tem como disponibilizar uma listas de e-mails para feedback dos produtos Google.
Não consegui abrir no Firefox. Aliás, consegui uma vez e depois não consigo mais. No IE abre direitinho e com direito a vários comandos.