A Google Inc. foi condenada a pagar RS$ 8 mil por danos morais a um internauta que foi seguidamente ofendido e teve seu perfil clonado no Orkut, o site de relacionamento criado pela empresa americana. A empresa terá ainda de pagar multa pelo atraso na exclusão do perfil das comunidades de Orkut. A decisão é da juíza Erna Thecla Maria Hakvoort, do Juizado Especial Civil Central Vergueiro. Cabe recurso ao Colégio Recursal do Juizado Especial Civil.
Leia matéria completa no Consultor Jurídico.
✨ Curtiu este conteúdo?
O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌
Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!
Essa decisão não parece estar correta.
Para mim, é como condenar um muro porque alguém escreveu nele uma pichação contra outrém.
Com todo respeito mas, na minha opinião orkut não é simplesmente um muro onde todos escrevem o que querem, é uma empresa e como empresa têm pessoas responsáves que a administram e controlam, assim como jornais, tele-jornais, revistas e qualquer outro meio de comunicação. Se outras empresas de comunicação não têm o direito de publicar o que bem entendem por que o orkut teria? Comunidades do tipo: Eu odeio o fulano, Vamos detonar o fulano, ferem a dignidade humana. Não podemos insultar, ofender e discriminar pessoas pelos jornais, revistas, TV etc… mas pelo Orkut pode. O orkut está acima da lei?
Não fala besteiraNão tem sentido a Google ser responsabilizada por isso pois não é ela quem esta ofendendo