Google cancela recurso Click-to-Call

Renê Fraga
1 min de leitura

Imagem relacionada a Google cancela recurso Click-to-CallUm represetante do Google no grupo de ajuda do Google Maps anunciou que o Google cancelou o serviço Click-to-Call que foi lançado em Novembro de 2006.

Os anúncios “Click-to-call” eram integradas aos resultados de buscas e Google Maps facilitando contato do cliente com a empresa anunciante. Ao clicar no link “call”, uma janela era aberta para que você pudesse digitar seu número de telefone, ou o número que você quer que a empresa do anúncio lhe chamasse.

Ao digitar esse número, era preciso clicar em ‘Connect For Free’ (Conectar gratuitamente), e assim que seu telefone tocasse, ao tirá-lo do gancho iniciava a ligação para esse anunciante. Esse tipo de ligação chamava-se “pay-per-call”.

Abaixo, uma screen do produto cancelado:
Imagem relacionada a Google cancela recurso Click-to-Call

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário