Google bloqueia acesso a serviços em Cuba

Renê Fraga
1 min de leitura

Imagem relacionada a Google bloqueia acesso a serviços em Cuba
O jornal cubano Juventud Rebelde denuncia que o Google bloqueou alguns de seus serviços a Cuba criando ligações ao embargo norte-americano como a possível explicação à situação.

Segundo o jornal, os internautas cubanos estão sem acesso a vários serviços da empresa norte-americana, entre os produtos bloqueados estão: Google Earth, Google Desktop Search, Google Code e o Google Toolbar. Ao tentar acessá-los, os usuários recebem mensagem de que o serviço não está disponível ao país.

O artigo menciona que inicialmente o Google Earth e o Google Desktop funcionavam em Cuba, “algo que hoje não é possível”, e classifica como “irônico” o fato do Google Code Search que “supostamente promove as benfeitorias do software livre contrarie, com sua negativa, um movimento ao qual os criadores do Google sempre se disseram defensores”.

A nota reconheceu a “enorme utilidade” do Google como uma ferramenta para adquirir e trocar conhecimentos e acrescentou que “precisamente esta é a intenção dos cubanos no acesso a esse site e inclusive a do próprio governo da ilha que facilitou ao Google ter sua página personalizada sob o domínio nacional ‘.cu'”.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
3 Comentários