Google tenta corrigir links quebrados

Renê Fraga
1 min de leitura

Imagem relacionada a Google tenta corrigir links quebrados
Muitas pessoas não sabem a diferença entre a caixa de pesquisas do Google e a barra de endereços do navegador. Esta confusão é acentuada pelo fato que a barra de endereços em alguns casos se torna uma caixa de pesquisa e o Google, como outros sistemas de buscas, mantém o foco na barra de endereços.

Muitas pessoas digitam URLs na caixa de pesquisa. Devido a isso, o Google mudou a forma como tratar essas pesquisas no ano passado: em vez de mostrar informações sobre a URL, esta retorna resultados de pesquisas padrões e no topo dos resultados a página que deve corresponder ao termo pesquisado. Este é um ótimo mode para evitar sites typosquatting, como flicker.com ou twiter.com.

Mas o que acontece quando o Google não encontra uma página similar no index? Até recentemente, ele retornava “sua busca não encontrou nenhum documento”. Agora, retorna informações úteis: resultados de sites com endereços similares, sugestões para termos e um modo de identificar a página restringindo a pesquisa por domínio ou subdomínio.

Agradecimentos ao Leo Baiano pela dica! 

Fonte: Google Operating System

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
1 comentário