
A Microsoft anunciou a compra de uma participação de 1,6% do Facebook, pagando USD$ 240 milhões. Com isso, a Google fica fora do jogo e a gigante de Redmond manterá seu contrato de publicidade nos EUA e o expandirá para os demais países nos quais está entrando, inclusive o Brasil.
É uma grande cartada da Microsoft, que precisava muito desta rede social, para manter seus negócios publicitários na Internet.
Agora, a Google terá que investir muito no Orkut e, quem sabe, em outra rede social. Não se espantem se outra rede social virar a bola da vez. Afinal, este mercado está aquecido e a Google precisa de uma com penetração nos Estados Unidos.
Não podemos descartar também o eventual lançamento de um sistema unificador de redes de relacionamento. Afinal, há muitos boatos de que a Google estaria fazendo um, porque a sua missão é organizar toda a informação da Internet e as redes sociais são eminentemente um produto da Internet.
O “post” anterior foi escrito pelo Renê Fraga, confiando em uma fonte muito idônea, mas tudo indica que tudo mudou na última hora, como é comum nestas disputas de mercado.
✨ Curtiu este conteúdo?
O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌
Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!