Orkut permite organizar fotos em álbuns individuais

Renê Fraga
1 min de leitura

null
Imagem relacionada a Orkut permite organizar fotos em álbuns individuaisNuma forma de possibilitar uma maior organização das fotos nos perfis do Orkut, a rede de relacionamentos do Google implantou hoje uma funcionalidade similar ao Picasa Web Álbuns que permite organizar suas fotos em álbuns individuais.

Para criar novos álbuns, acesse o seu perfil no Orkut e clique em álbuns no menu esquerdo. No centro da página você irá visualizar simples instruções(é preciso fornecer apenas um nome e uma descrição) para a criação de um novo álbum, e como forma de facilitar a transição, o Orkut automaticamente uniu todas as suas fotos existentes no álbum já listado.

Para trocar a imagem principal do álbum, edite a imagem de sua preferência(no respectivo álbum) e selecione a caixa ao lado de “capa do álbum”.

Apesar das mudanças, a Central de Ajuda do Orkut não informa nenhuma novidade em relação ao limite existente de 100 fotos no total por perfil e não foi desta vez que ocorreu a esperada integração do Orkut com o Picasa Web Álbuns.

Agradecimentos aos leitores Steven Conte, Victor Pencak, Henrique e o Thiago pelo aviso!!

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
59 Comentários