Tecnologia do Yahoo! deve “morrer” ao ser adquirido pela Microsoft

Renê Fraga
1 min de leitura

Imagem relacionada a Tecnologia do Yahoo! deve "morrer" ao ser adquirido pela MicrosoftOs usuários do Yahoo ficarão muito insatisfeitos se a operação de aquisição pela Microsoft for adiante. Os serviços do Yahoo são completamente alheios e antitéticos a cultura e tecnologia Microsoft, e aquisições são quase sempre más notícias para os clientes e usuários da sociedade a ser incorporada.

John Gruber, editor site Daring Fireball, explica que a tecnologia do Yahoo é alienígena a Microsoft: os serviços do Yahoo são construídos em PHP, FreeBSD e servidores Red Hat Linux. Na história da Microsoft, ao adquirir tecnologia escrito com ferramentas não-Microsoft, a empresa converte a tecnologia, como aconteceu quando a Microsoft comprou o Hotmail e migrou do FreeBSD / Apache para o Windows 2000.

A migração do Hotmail para tecnologia Microsoft foi muito complicado na época, e migrar os serviços do Yahoo para a tecnologia Microsoft vai revelar ser ainda mais difícil. É provável que Microsoft não perca tempo em migra-la, em vez disso, eles devem encerrar os serviços do Yahoo! e migrar os usuários. O única exceção deverá ser em relação ao Yahoo Search que deve ganhar o formato de “tecnologia Microsoft”.

Fonte: Information Week

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
4 Comentários