Google remove imagens de bases militares a pedido do Pentágono

Renê Fraga
1 min de leitura

Imagem relacionada a Google remove imagens de bases militares a pedido do Pentágono
Segundo a agência Reuters, o Google foi notificado recentemente pelo Pentágono para remoção de imagens de bases militares de seu serviço online de mapas(mais especificamente o Google Street View). A publicação deste tipo de conteúdo coloca em “risco à segurança dos Estados Unidos” disseram funcionários e militares.

“Nós fomos contatados pelos militares”, afirmou o porta-voz do Google, Larry Yu. “Nessas instâncias onde eles expressaram preocupações com as imagens, nós atendemos aos pedidos.”

Com a notificação, o Google está proibido de divulgar fotos e imagens de bases militares, mas no caso de imagens tomadas de ruas públicas, os militares não tem o direito legal de requisitar a remoção.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
1 comentário