Uma empresa de informática chamada Computeasy pretendia retirar do Orkut uma comunidade que a chama de “bosta”. A liminar foi negada pelo juiz Clóvis Ricardo de Toledo Júnior, da 19ª Vara Cível Central da capital, em São Paulo. O juiz entendeu que o título da comunidade apenas demonstrava o descontentamento do criador com os serviços prestados pela Computeasy.
O juiz ainda frisou que “segundo o Aurélio Buarque de Holanda […], bosta […] significa ‘coisa malfeita’, de ‘má-qualidade’, indicando, como interjeição, ‘desagrado, desprezo, contrariedade'”. A It2b Tecnologia e Serviços Ltda entrou na justiça pedindo que a comunidade fosse retirada do ar dentro de 48 horas sob a pena de multa diária de R$ 10 mil. Detalhe: a comunidade só possui dois membros. A empresa alegou que a comunidade teria como objetivo somente difamá-la, pondo em risco “sua imagem e honra objetiva”.
Apenas liberdade de expressão ou, realmente, um caso de difamação? A empresa ainda pode recorrer à decisão do juiz.
Fonte: Última Instância
✨ Curtiu este conteúdo?
O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌
Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!
Essa gente devia calar a boca e se preocupar em oferecer um serviço decente.
Imagine se a Microsoft, por exemplo, fosse processar cada um que fala mal dela (com razão).
Liberdade de Expressão! Toda vez que surge um processo desses Voltaire se balança so seu túmulo.
HUuhaushauhs…. oohh… q difamação.. agora aumentou pra 4… rsrsrs
Como disse o Akai, eles tem mais q preocupar-se em oferecer melhor seus serviços ao invês de se preocupar com críticas! É com críticas q podemos fazer melhor!!