Depois de dois meses, Steve Ballmer dá ultimato à Yahoo!

Rômulo de Araújo Mendes
1 min de leitura

Microhoo! logoEm 1º de fevereiro, a Microsoft agitou a Internet ao oferecer USD$ 44,6 Bilhões pela Yahoo. Quase todos os analistas de Wall Street falaram que a negociação seria breve. Não foi.

Hoje, 5 de abril, Steve Ballmer mandou uma carta para o Conselho de Administração da Yahoo!, dando três semanas para eles se decidirem e prometendo que, se o acordo não for fechado neste período, o ataque será feito diretamente aos acionistas.

Michael Arrington garante que a compra sai até o dia 15 de abril, data em que a Yahoo! apresentará os seus resultados do trimestre, que deverão ser fracos, segundo ele. Apesar de a Microsoft ter dito que não dá nem mais um tostão, além do que já oferecido, o jornalista citado disse que a oferta poderá subir mais 1 ou 2 dólares por ação.

Que fique claro: se o acordo sair, isto somente será o início da partida, porque teríamos ainda uma longa batalha nos órgãos reguladores de todo o mundo (Brasil inclusive) e, depois, se aprovada a aquisição, um longo processo de integração de plataformas.

Fontes:
Techcrunch
Reuters
Bloomberg
Forbes

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

1 comentário