Google mergulha na idéia de mapear os oceanos em 3D

Renê Fraga
1 min de leitura

Imagem relacionada a Google mergulha na idéia de mapear os oceanos em 3D

Segundo informações do site News.com, o Google planeja “mergulhar” na idéia de mapear os oceanos em seu mais novo e interessante projeto.

A empresa Google, que atualmente já possui produtos como Mars, Moon, Earth, Sky e Google Maps; está pensando na possibilidade de mapear também todos os oceanos do planeta Terra. Para isso, a empresa já teria montado um grupo de especialistas em oceanografia, além do convite a pesquisadotes de instituições de todo o mundo para sua sede em Mountain View, na Califórnia, o famoso Googleplex.

Segundo fontes familiarizadas com o assunto, a empresa têm planos concretos para a criação de um mapa oceanográfio em 3D. Possibilitando as pessoas visualizar a topografia submarina, chamada “batimetria”; permitir a busca por atrações particulares ou manchas; e navegar através do ambiente com zoom digital e panorama.

Embora o nome do produto esteja cotado como “Google Ocean”, este é atualmente o nome do projeto francês Magic Instinct Software que usa o Google Earth como ferramenta para visualizar os dados submarinos.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário