Computação nas Nuvens: Mozilla Weave 0.2

Renê Fraga
1 min de leitura

Imagem relacionada a Computação nas Nuvens: Mozilla Weave 0.2Com a descontinuação do Google Browser Sync – add-on para Firefox que permitia a sincronização de navegadores, novas soluções mais robustas como o projeto Mozilla Weave tornam-se uma alternativa viável para os usuários que utilizam diversos computadores e quer mantê-los sincronizados.

A nova versão 0.2 da Mozilla Weave, lançada ontem, permite uma sincronização mais ampla que sua versão original. Agora, segundo a Fundação Mozilla, o produto é capaz de sincronizar cookies, senhas, dados de formulários e tabs abertas, além dos elementos padrões como favoritos e histórico.

Para utiliza-lo, o produto requer um registro simples como nome de usuário, senha e uma palavra-chave que “abre o cadeado” dos seus dados no servidor da Mozilla. A idéia da Fundação com este produto é criar uma “nuvem de dados” que permita ao usuário acessar seus dados em qualquer lugar e através de qualquer computador.

Em nossos testes, a primeira sincronização, que processa tudo automaticamente, levou um tempo médio de 20 minutos para ser efetuada.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
18 Comentários