Gmail permite configurar https como padrão

Renê Fraga
1 min de leitura

Google anunciou hoje que irá adicionar na área de configurações do Gmail uma nova opção que permitirá ao webmail permanecer sempre com conexão segura.

null

Por padrão, o Gmail apresesenta esta funcionalidade de segurança desativada para tornar as comunicações mais rápidas, mas agora os usuários poderão torna-la fixa para seus acessos. Segundo o Google, ao ativar a funcionalidade, os usuários devem notar uma pequena demora no carregamento das funções do Gmail, a explicação para isso é devido a criptografia dos dados entre o navegador e os servidores do Google.

Para os usuários que já utilizam atualmente o protocolo https ao acessar o Gmail nada será alterado. A única novidade é que não será mais preciso digitar o https no início da URL.

PS: A novidade ainda está em propagação.

null

BUG: Segundo o leitor Bruno F, ao ativar a conexão https no Gmail, a aplicação do Gmail Notifier para de funcionar. Talvez esteja na hora do Google atualizar a aplicação(última versão foi lançada em 21 de março de 2006).

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
7 Comentários