O Google acaba de anunciar que o executivo Alex Dias será o novo diretor geral do Google Brasil, em substituição a Alexandre Hohagen, que foi nomeado também como diretor executivo para a América Latina. Dias, que trabalhou seis anos no grupo DirecTV, ocupava atualmente a presidência da empresa na Argentina e no Uruguai.
Alex Dias é engenheiro formado pela Universidade de Campinas (Unicamp), com MBA (Master in Business Administration) em gestão pela Universidade da Califórnia (UCLA). Dias foi o CEO da DirecTV Argentina e Uruguai (2007-2008) e sua experiência na empresa também inclui a posição de diretor de vendas e marketing da SKY Brasil (2003-2005) e o lançamento das operações da DirecTV no Peru (2005-2007).
O Google também anunciou hoje que sua sede corporativa da América Latina será baseada em São Paulo e suas operações latino-americanas serão chefiadas por Alexandre Hohagen, atualmente diretor geral do Google Brasil.
“Até agora, a sede da América Latina era baseada em Mountain View, Califórnia (EUA), e a mudança para o Brasil faz parte de um movimento de descentralização feito pelo Google para colocar sua administração mais perto de seus usuários, clientes e parceiros. Hohagen substitui Daniel Alegre, que foi designado como chefe da operação da Ásia, com base em Cingapura” explicou o Google em press release para a imprensa.
✨ Curtiu este conteúdo?
O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌
Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!