Querem transformar o YouTube numa rede P2P?

Renê Fraga
1 min de leitura

Imagem relacionada a Querem transformar o YouTube numa rede P2P?

Segundo Janko Roettgers, do blog Newteevee, a idéia de um P2P do YouTube está finalmente se tornando realidade, embora sem qualquer contribuição por parte do Google.

Hã? Uma start-up de Xangai, conhecida pela bem sucedida plataforma P2P vídeo, está experimentando um acelerador P2P para Vídeo em Flash. A tecnologia, que está sendo chamada de PPVA, essencialmente distribui o stream de qualquer vídeo popular em Flash através de sites como o YouTube para P2P sem qualquer envolvimento do servidor de hospedagem.

Embora tenha entrado em fase beta-teste no último mês de junho, a start-up informou que superou a marca de mais de 10 milhões de downloads, e um recorde de 500.000 usuários simultâneos. O único problema enfrentado neste momento, por não utilizar o host do Google, os vídeos acabam alojados em outros servidores. Imagine apagar esse material da rede? Provavelmente nunca mais.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
2 Comentários