Patente do Google coloca os usuários acima das operadoras de telefonia celular

Renê Fraga
1 min de leitura

Imagem relacionada a Patente do Google coloca os usuários acima das operadoras de telefonia celular

Segundo uma patente recentemente publicada, o Google faz a projeção de uma visão aberta para o mundo sem fio, em que os dispositivos móveis (smartphones) não deveriam ser bloqueados pelas empresas de telefonia celular em particular.

A patente “Sistemas Flexíveis de Comunicação e Métodos”, que possui autoria da empresa Google, sustenta que os celulares deveriam apresentar uma liberdade para se conectar através de várias redes e métodos, sendo o usuário responsável por escolher o serviço a qualquer momento e localização, determinado através do mercado competitivo.

Hoje, ao adquirir um aparelho, os usuários são obrigados a ficarem “presos” a uma operadora, além da falta de possibilidade da escolha de redes a serem utilizadas. Com a patente do Google, os usuários poderiam ter aparelhos de comunicação capazes de conectar em qualquer rede wireless disponível como GSM, CDMA, Wi_Fi, WiMax, etc; e tirar proveito de melhores redes e serviços.

A Apple, que possui atualmente grande influência no mercado de telefonia, também relevou alguns anos atrás estar disposta a desenvolver possibilidades para a criação de um mercado aberto de serviços wireless, como explica a patente “Dynamic Carrier selection” registrada em Outubro de 2006 (antes mesmo do iPhone).

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
1 comentário