Estréia a versão brasileira do Dailymotion [exclusivo]

Renê Fraga
4 min de leitura

Imagem relacionada a Estréia a versão brasileira do Dailymotion [exclusivo]Dailymotion, o segundo maior site de compartilhamento de vídeos do mundo, anunciou recentemente lançamento da versão brasileira do site (www.dailymotion.com/br)

Segundo a empresa, a versão local do site irá promover o conteúdo mais adequado ao usuário brasileiro, além de apresentar uma série de novas ferramentas que ajudam os usuários a encontrar o que eles possam estar buscando na língua que quiserem. Os usuários brasileiros também ganham com isso a oportunidade de se ligar à comunidade internacional do Dailymotion.

Com exclusividade, entrevistamos Florent Bozon, responsável pelas novas versões locais do Dailymotion no Brasil e Portugal, que explicou um pouco sobre a visão e futuro do portal de vídeos.

O que vocês esperam do mercado brasileiro?
O Mercado brasileiro é muito interessante para nós. Uma população de 190 milhões de pessoas, 45 milhões estão online e essa tendência esta crescendo. Além disso, no Brasil existe uma cultura artística enorme, conteúdo de qualidade e muitos novos talentos para nosso programa Motionmaker.

O segmento de compartilhamento de vídeos no Brasil atualmente apresenta forte concorrência como YouTube, Yahoo! Video e VideoLog. Vocês possuem algum plano especial, ou parcerias, para alacar a audiência brasileira no Dailymotion?
Nós realmente não fazemos a mesma coisa. Somos mais seletivos, por exemplo, em nossa homepage e em nossos subcanais. Alem disso, nossa ambição é de buscar novos talentos que identificam o Dailymotion como um canal de distribuição internacional enorme. Nós atingimos mais ou menos 40 milhões de usuários únicos por mês diretamente em nosso site, isso não inclui os players exportados que aumentam a visibilidade desses conteúdos criativos e de qualidade, e nem inclui nossos parceiros de distribuição poderosos como a Telecom Italia ou alguns outros que nos vamos anunciar daqui a pouco.

Vocês pensam em desenvolver algum programa que possa rentabilizar os vídeos e gerar rendimento aos produtores de conteúdo original?
Ajudamos sempre os Motionmakers com contato com as empresas de produção ou as empresas encarregadas da venda de espaços publicitários aos anunciantes. Temos muitos exemplos na França de Motionmakers descobertos no Dailymotion que depois se tornam com grandes empresas como a Universal. Nossos parceiros não estão geralmente em busca de uma remuneração direta, ao menos não num curto-período. Nosso objetivo é criar um efeito de promoção para nossos parceiros que monetizam via canais de distribuição mais tradicionais, via núcleo de negócios deles.

A abertura dessas versões locais (Brasil e Portugal) são apenas virtuais ou poderemos contar no futuro com a abertura de escritórios físicos vinculados?
Nós já temos uma presença física em 7 pais como França, Estados Unidos, Inglaterra e Índia por exemplo. Estamos construindo um forte negócio e isso se faz de etapa em etapa. Não estamos excluindo de ter nosso 8° escritório no Brasil, depende do crescimento do mercado, mas pelo momento nos estamos  num setor que não necessita de maneira crítica uma presença física. Estamos em contato todos os dias com novos parceiros nacionais, participamos também de fóruns internacionais como a Mipcom para encontrar comunidades do mundo inteiro.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário