Novo Google Chrome revela suporte a Greasemonkey

Renê Fraga
1 min de leitura

Imagem relacionada a Novo Google Chrome revela suporte a GreasemonkeyComo publicado recentemente, o Google Chrome deve ganhar em suas próximas versões suporte a plugins e scritps de Greasemonkey, que fornecem personalização e funcionalidades adicionais ao navegador.

Neste momento, o suporte é limitado e nada didático (nas recentes versões voltadas a desenvolvedores) . Somente scripts localizados em c:\scripts podem ser carregados e com a adição do parâmetro –enable-greasemonkey anexado ao atalho do programa.

Exemplo:
C:\scrips\discovery.exe --enable-greasemonkey

Outro problema está na falta de uma opção que limita em qual domínio o script deve funcionar, ocasionando problemas em sites onde o script não esteja programado para ser executado.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
3 Comentários