Google adquire arquivos digitais de jornais históricos

Renê Fraga
1 min de leitura

Imagem relacionada a Google adquire arquivos digitais de jornais históricos
O Google completou na semana passada mais um avanço em seus planos de disponibilizar o conteúdo de jornais antigos na internet com a aquisição de 20 milhões de páginas históricas digitalizadas pela PaperofRecord.com.

PaperofRecord, uma empresa canadense, foi a primeira a digitalizar toda a história do jornal Toronto Star. Além de digitalizar internacionalmente jornais no Reino Unido, Austrália, Bahamas, Bélgica, Canadá, Chile, Equador, França, Alemanha, Irlanda, Itália, Holanda, Espanha e México.

No último 08 de setembro, o Google havia disponibilizado no Google News uma nova iniciativa que permitia tornar antigos jornais acessíveis e buscáveis, trazendo uma enorme gama de conteúdo off-line para o mundo das pesquisas online.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
2 Comentários