
O Google completou na semana passada mais um avanço em seus planos de disponibilizar o conteúdo de jornais antigos na internet com a aquisição de 20 milhões de páginas históricas digitalizadas pela PaperofRecord.com.
PaperofRecord, uma empresa canadense, foi a primeira a digitalizar toda a história do jornal Toronto Star. Além de digitalizar internacionalmente jornais no Reino Unido, Austrália, Bahamas, Bélgica, Canadá, Chile, Equador, França, Alemanha, Irlanda, Itália, Holanda, Espanha e México.
No último 08 de setembro, o Google havia disponibilizado no Google News uma nova iniciativa que permitia tornar antigos jornais acessíveis e buscáveis, trazendo uma enorme gama de conteúdo off-line para o mundo das pesquisas online.
✨ Curtiu este conteúdo?
O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌
Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!
A internet, ainda sem história, já tem muuuuita história pra contar…
[acho que me entenderam, né?]
tenho o primeiro jornal do brasil editor AMARAL NETO. 24 primeiros nrs. intactos. gostaria de vender. sabe como posso faze-lo? obrigada