Intel quer Netbooks com Google Android?

Renê Fraga
1 min de leitura

androidSegundo informações da Venture Beat, a Intel, fabricante do processador Atom encontrado em muitos dos Netbooks, estaria desenhando o futuro do mercado com a integração do sistema operacional móvel Android, reportou uma fonte do blog.

A empresa, que já estaria trabalhando num ritmo para tornar os Netbooks mais compatíveis com o Android ainda em 2009, espera que o cenário esteja realmente pronto em 2010. Baseado na tecnologia do Linux, o Android, embora tenha sido inicialmente desenhado para funcionar apenas em smartphones, pode vir a ganhar, caso o Google goste da idéia, uma versão mais ampla para ser utilizado nos mais variados disposivos.

“O Android representa o que poderia ser uma alternativa muito viável para aqueles que não querem Netbooks que executem sistemas operacionais como o Windows Vista. O Linux já provou ser um SO popular entre os consumidores de Netbooks, e um lote desses usuários podem estar mais que dispostos a utilizar o Android embutido e suas funcionalidades, e sua loja de aplicações” complementa o site.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário