“Há relativamente poucos dados no Twitter”, diz Google

Renê Fraga
1 min de leitura

twitter-birdSegundo Brian Bershad, Diretor do Google Lab em Seattle, a empresa Google possui uma estratégia de “seguir dados” pela web, incluindo exemplos como fotos, IMs, notícias, livros, e-mails e vídeos, mas não apresenta interesse em construir um sistema de buscas voltado para as informações no Twitter.

“Há relativamente poucos dados no Twitter” disse Bershad. “Acredito que poderíamos pegar um serviço como o Twitter e combiná-lo com outras fontes de dados sobre usuários, você poderia então ter algo mais interessante.”

Para exemplificar, Bershad complementou que os dados do Twitter poderiam ser adicionados ao Google Latitude, serviço recém-lançado pela empresa que permite visualizar a localização de usuários selecionados em celulares.

Sobre possíveis planos do Google em combinar idéias, Bershad finalizou dizendo que é “ainda é muito cedo para categorizar”.

Via: TechFlash

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
10 Comentários