OnLive: uma plataforma de Games “nas Nuvens”

Renê Fraga
1 min de leitura

onlive

Foi lançado ontem um novo serviço de games chamado OnLive que consistirá em um pequeno plugin para navegadores e permitirá jogar games online, incluindo aqueles com grande necessidade de computadores poderosos. A única limitação, segundo a empresa, será uma conexão rápida com a internet.

Embora a idéia inicial possa parecer altamente complicada, a OnLive explica que pretende manter o processamento destes jogos em um datacenter próprio, onde a única preocupação do usuário será de conectar-se através da internet. Desta forma, não importa qual o hardware o usuário tenha, o jogo será apresentado sem qualquer problemas diretamente no navegador.

Outro ponto interessante está na idéia de não precisar instalar nada e nem sequer possuir drive de dvd acoplado ao computador. O usuários poderão usar qualquer sistema operacional sem limitações. Para aqueles que gostam de televisão, um console chamado OnLive MicroConsole estará disponível para venda.

Para brincar com o OnLive, o usuários interessados deverão contratar, no mínimo, um serviço de banda larga com 1,5 Mbps (recomendável uma conexão entre 4 e 5 Mbps). E ai, você está preparado para esse evolução?

Assista abaixo um preview feito pelo CrunchGear que mostra a velocidade da plataforma (é absurdo!):

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
2 Comentários