Fatos interessantes sobre os consumidores do Android Phone

Renê Fraga
1 min de leitura

g1officialnewnewRobert Dotson, diretor-executivo da T-Mobile USA, revelou em seu discurso no evento CTIA, em Las Vegas, algumas informações curiosas sobre os 1,5 milhão de consumidores do G1, primeiro smartphone equipado com a plataforma móvel Android, do Google.

  1. 80% dos proprietários do G1 navegam na web diariamente.
  2. Quatro de cinco proprietários do G1 baixam aplicativos pelo menos uma vez por semana. Em média, cada consumidor do T-Mobile G1 possui mais de 40 aplicações da Android Market.
  3. Proprietário médio do G1 consome 50 vezes a média de dados de voz – comparado com usuários de celulares.
  4. Entre os clientes da T-Mobile que adquiriram o G1, cerca de metade são usuários provenientes de celulares padrões.
  5. A maioria dos proprietários do T-Mobile G1 utilizam Facebook e YouTube, pelo menos, uma vez por semana.
  6. Metade dos clientes G1 acessam internet Wi-Fi diariamente.

Segundo uma pesquisa recente, o T-Mobile G1 corresponte atualmente por 5% de todo o tráfego de internet gerado via smartphones nos EUA, ótimos números para um aparelho que há pouco mais de 6 meses ainda não existia.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário