Google desabilita uploads e comentários no YouTube coreano

Renê Fraga
1 min de leitura

youtube-logo.pngEm respeito a uma lei coreana que obriga a presença do nome verdadeiro de um contribuidor juntamente com com a sua contribuição, o Google desabilitou as funcionalidades de uploads e comentários na versão do YouTube voltado para o país.

A lei, que é parte de um grupo de diretrizes voltados para a web, entrou em atividade no dia 01 de Abril para todos os sites com mais de 100.000 visitantes únicos por dia. Além de requisitar o nome real, os usuários também devem fornecer o número de suas identidades. Em resposta, o Google resolveu fechar seu sistema de envio de vídeos em vez de iniciar um novo sistema de registros.

“Nós somos a favor da liberdade de expressão e a comprometidos com a escolha” disse Lucinda Barlow, uma porta-voz do YouTube na Ásia. “É muito importante que os usuários tenham a possibilidade de escolherem pela anonimidade”.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
1 comentário