Embora o Google tenha evitado conversar sobre qualquer aspecto ou informação que envolva a possibilidade de portar o sistema operacional móvel Android para Netbooks, Eric Schmidt, CEO do Google, resolveu quebrar o silêncio e discutiu pela primeira vez o assunto.
“No geral, parece que Android terá um ano muito, muito forte. Já estamos cientes de muitos, muitos usos do Android, que como sabem é feito de código-aberto, demonstrando que nossa estratégia está funcionando” disse Schmidt.
“Sobre Netbooks, há um número de pessoas que tenham efetivamente tomado o Android e portado seu sistema para Netbooks ou dispositivos semelhantes. Nós acreditamos que este seja uma das grandes vantagens do modelo código-aberto que temos utilizado. Estamos animados que o investimento esteja ocorrendo”.
Schmidt ainda acrescentou que novos anúncios sobre Android e hardware estão próximos. “Anúncios ocorrerão entre hoje e até o final do ano e serão bastante significativos aos operadores e novos parceiros de hardware para o Android, que não irei revelar exceto para dizer que realmente cumprem grande parte da visão que tínhamos previsto mais de um ano atrás” finalizou o executivo.
✨ Curtiu este conteúdo?
O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌
Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!
Olha o Magalhães XD
Desculpe minha ignorância. O Android é um sistema operacional com codigo aberto para celulares, né?
Esta notícia significa que o google pretende entrar no mercado de sistemas operacionais como a microsoft e o mac? seria isso?
Para mim isso sempre foi obvio. O Android vai se tornar um grande concorrente no mercado de PCs sim, ao lado do rWindows, MacOsX e os Linux mortais. Eles soh nao querem admitir isso pq a estrategia eh ir de vagar, galgando um degrau de cada vez… primeiro os SmartPhones, depois alguns MIDs, SetTopBoxes, TVs, NetBooks e quando todos menos esperarem vai ter uma versao do Android para PCs q vai ser totalmente compativel com o Android para os outros dispositivos. E esse Linux ninguem vai poder dar aquela disculpa esfarrapada de q nao ha uma empresa por traz.
E finalmente daqui ou – uns 7 anos, quando vc ligar para a central da sua operadora de banda larga e dizer que nao conseguem acessar a internet, eles vao perguntar: O Sr. esta usando Windows, Mac ou Android?
O problema é se o Google decidir fazer com o Android o que estava fazendo com o Chmore… (vide http://idgnow.uol.com.br/seguranca/2008/09/10/google-chrome-dados-coletados-pelo-browser-serao-anonimos-em-24h/ )
medo…
hummm, muita especulação, mas será que oque desejamos, que é um SO do Google alem smartphones, é a vontade do google? será que essa guerra google x microsoft é real? qual será a verdadeira intencao do google? e o que nos faz pensar que o google é de nossa propriedade?.
O Android é o sistema operacional do Google para smartphones. O artigo diz que ele pode/poderá ser usado em netbooks.
Seria mais um concorrente para a MS.
O Android é o sistema operacional para smartphones do Google.
Gostaria de vê-lo em netbooks!!