Eric Schmidt revela visão do Google sobre o Android em Netbooks

Renê Fraga
1 min de leitura

android_netbookEmbora o Google tenha evitado conversar sobre qualquer aspecto ou informação que envolva a possibilidade de portar o sistema operacional móvel Android para Netbooks, Eric Schmidt, CEO do Google, resolveu quebrar o silêncio e discutiu pela primeira vez o assunto.

“No geral, parece que Android terá um ano muito, muito forte. Já estamos cientes de muitos, muitos usos do Android, que como sabem é feito de código-aberto, demonstrando que nossa estratégia está funcionando” disse Schmidt.

“Sobre Netbooks, há um número de pessoas que tenham efetivamente tomado o Android e portado seu sistema para Netbooks ou dispositivos semelhantes. Nós acreditamos que este seja uma das grandes vantagens do modelo código-aberto que temos utilizado. Estamos animados que o investimento esteja ocorrendo”.

Schmidt ainda acrescentou que novos anúncios sobre Android e hardware estão próximos. “Anúncios ocorrerão entre hoje e até o final do ano e serão bastante significativos aos operadores e novos parceiros de hardware para o Android, que não irei revelar exceto para dizer que realmente cumprem grande parte da visão que tínhamos previsto mais de um ano atrás” finalizou o executivo.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
7 Comentários