Google pretendia comprar o jornal The New York Times

Renê Fraga
1 min de leitura

jornaisSegundo informações do Financial Times, a empresa Google decidiu por não seguir em frente com uma possível aquisição no segmento de organizações jornalísticas, sendo o The New York Times o maior alvo em potencial.

Ainda de acordo com a Reuters, o Google teria considerado a compra de uma publicação, mas não estaria mais inclinado a efetuar seus planos devido aos “alvos potenciais estarem muito caros ou com muitos compromissos”, disse Eric Schmidt, Presidente Executivo do Google, em entrevista concedida ao Financial Times.

A aquisição de um jornal seria improvável, disse Schmidt à edição online do jornal. “O Google evita ultrapassar o limite entre tecnologia e conteúdo”, acrescentou o presidente-executivo.

A ideia da especulação estaria na possibilidade do Google em se beneficiar da queda nas receitas publicitárias, o que teria tornado muitas das organizações jornalísticas enfraquecidas, um ótimo momento para aquisições.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
6 Comentários