Google e On2 querem melhorar a qualidade dos vídeos na internet

Renê Fraga
2 min de leitura

on2logoComo reportamos mais cedo, o Google anunciou nesta quarta-feira um acordo para aquisição da On2 Technologies até o final do ano. A On2 (aka The Duck Corporation) é empresa especializada no desenvolvimento de tecnologias para compressão de vídeos em alta qualidade e mantém um escritório na cidade de Nova Iorque.

De acordo com o website da On2, a tecnologia proprietária de compressão de vídeos da On2 pode ser encontrada em mais de 2 bilhões de computatores e dispositivos em todo o mundo. “On2 Video é o formato líder entre as empresas de soluções de mídia incluindo Adobe, Skype, Nokia, Infineon, Sun Microsystems, Mediatek, Sony, Brightcove e Move Networks”.

Entre seus codecs mais conhecidos estão: VP3, VP4, VP5, TrueMotion VP6, TrueMotion VP7 e VP8. Uma grande oportunidade de inovação para os vídeos na web caso o Google decida disponibiliza-los no futuro para a comunidade open-source global. E como reportou o TechCrunch, o Google poderia vir a utilizar o codec VP8 na versão HTML5 do YouTube, o que poderia forçar muitos usuários a atualizar seus navegadores em vez de utilizar os formatos padrões em Flash.

“O On2 é a tecnologia responsável pela compressão dos vídeos gravados nos The Sims 2 e 3” também reportou nosso leitor Vinícius Carrasco Carneiro. Valeu! :-)

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
1 comentário