Google negociando a aquisição da Brightcove?

Renê Fraga
1 min de leitura

brightcove_logoSegundo um tweet publicado por Mark Glaser, editor executivo da PBS MediaShift, o Google estaria negociando a aquisição da plataforma terceirizada de vídeos Brightcove. O acordo, segundo fontes anonimas, estaria avaliado entre 500 e 700 milhões de doláres.

Com esta aquisição, caso venha a ser um fato verídico, o Google poderia ter finalmente ferramentas para “casar a estrutura poderosa do YouTube com o sucesso comercial da Brightcove”, publicou o site de notícias ZDNet.

Entre os clientes e parceirtos atuais da Brightcove estão: AOL, Conde Nast, the New York Times, Discovery, Adobe, Bebo e Yahoo. Em junho, Jeremy Allaire, CEO da Brightcove, anunciou que a companhia é rentável e que deve fechar 2009 com um lucro de 80 milhões milhões de doláres em vendas.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
1 comentário