Por erro de banco, americano tem Gmail cancelado

Lucas Jim
2 min de leitura

cadeado-gmailNo mês de agosto um americano usuário do Gmail recebeu uma mensagem com dados confidenciais de 1.325 clientes de uma instituição bancária, a Rocky Mountain Bank. O e-mail foi enviado por engano por um funcionário do banco, que ao perceber o erro enviou de imediato uma mensagem explicando o ocorrido e pedindo ao usuário – que nada tinha a ver com a história – para que o conteúdo do e-mail sigiloso e seus anexos fossem deletados.

Sem resposta do usuário, o banco decidiu pedir ajuda ao Google, e solicitou informações sobre a conta de e-mail para qual a mensagem secreta havia sido enviada. O Google, porém, negou o acesso aos dados do usuário.

Com isso, a entidade financeira abriu um processo contra o Google, exigindo informações detalhadas sobre o dito usuário do e-mail.

Dado o processo, o juiz James Ware, da Califórnia, ordenou que o Google desativasse a conta do Gmail indicada e ainda identificasse o titular daquela conta.

Após entregues as informações sobre o usuário, o juiz permitiu que ele tivesse seu Gmail reativado.

O Google tem sido frequentemente acionado na justiça de vários países, para a obtenção de informações particulares de e-mails, blogs e perfis de redes sociais.

Também no IndexBlog.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

11 Comentários