Google SPDY: um protocolo experimental para tornar a web mais rápida

Renê Fraga
1 min de leitura

chrome_speedO Google anunciou o lançamento de um novo protocolo experimental que tenta otimizar a velocidade da internet. Conhecido como Google SPDY, e pronunciado como “Google Speedy”, a ferramenta funciona como uma camada de aplicativo que transporta o conteúdo pela web. O SPDY foi desenvolvido especificamente para a latência mínima.

“Além de uma especificação do protocolo, temos desenvolvido um Google Chrome SPDY-ativo e um servidor web open-source. Em testes de laboratório, comparamos o desempenho dessas aplicações sobre HTTP e SPDY, e observamos reduções em até 64% nos tempos de carregamento com o SPDY” explicou a empresa.

“Temos a esperança de engajar a comunidade de código aberto para contribuir com idéias, comentários, código e os resultados dos testes, e tornar o SPDY a próxima geração de protocolo de aplicação para tornar a web mais rápida”.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
3 Comentários