AOL negocia a venda do ICQ para empresa russa

Renê Fraga
1 min de leitura

icq-logoLembra do ICQ? De acordo com informações da Brand Republic, a AOL pode negociar a venda do serviço de mensagens instantâneas ICQ para a empresa russa Digital Sky Technologies – um dos atuais investidores da maior rede social do mundo, o Facebook.

“Mesmo perdendo popularidade, o ICQ tem um público bastante fiel, que chega a 33 milhões, principalmente em países como Alemanha e Rússia. De acordo com a comScore, na Rússia, o serviço detém a primeira posição entre os serviços de mensagem instantânea, com 8,4 milhões de usuários”.

Fontes próximas as companhias revelam que o valor da negociação estaria próximo de 300 milhões de dólares.

Atualização: Detalhes adicionais publicados pelo TechCrunch revelam que o Google também teria mostrado interesse na aquisição do serviço. Apesar dos rumores, nenhuma informação foi confirmada até o momento.

Via: iMasters

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
2 Comentários