Google Nexus One recebe certificação da FCC

Renê Fraga
2 min de leitura

nexus_6

De acordo com a ZDNet, o Google Nexus One – smartphone distribuído pelo Google aos seus funcionários na semana passada – foi aprovado pela FCC (órgão americano equivalente à Anatel brasileira) como modelo PB99100. Até o momento, os documentos apresentados afirmam que o dispositivo apresentará um slot para expansão microSD, Wi-Fi 802.11b/g e Bluetooth 2.1 + EDR. Os documentos também indicam o dispositivo apresenta suporte quad-band GSM/ GPRS/EDGE com UMTS/HSUPA em frequências 850/1700/1900.

Entretanto, as especulações sobre o modelo continuam a todo vapor. De acordo com o Engadget, o celular ainda não tem um nome oficial, embora esteja sendo referenciado como “Google Phone” em todos os cantos da internet. Outro ponto muito discutido está o anúncio oficial do Google que coloca o dispositivo como apenas um “conceito de laboratório móvel” e disponível apenas aos funcionários da empresa.

htc-nexus-fcc

Há também indícios de que o modelo seja um variante do HTC Dragon / Passion, na qual também apresentava um processador Snapdragon, tela de 3,7 polegadas AMOLED, câmera de 5 megapixel e sem teclado físico. Outros rumores, reportados pelo jornal WSJ, informavam que o modelo seria programado com uma versão diferente do Android, mas recentes imagens do aparelho demonstram que o fato não é verídico.

Informações recentes do Engadget colocam ainda mais pimenta nos rumores ao afirmar que o Google Nexus One teria um novo menu em 3D para acesso aos aplicativos instalados e seria muito mais rápido que o Droid (Milestone no Brasil). Para a tristeza de muitos, a fonte também revela que o Nexus One não teria suporte a multitouch no navegador.

Abaixo, você pode conferir a animação que surge no boot do dispositivo:

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
4 Comentários