Microsoft revela que falha no Internet Explorer ajudou a hackear o Google

Renê Fraga
1 min de leitura

Imagem relacionada a Microsoft revela que falha no Internet Explorer ajudou a hackear o GoogleDe acordo com a Computer World, a Microsoft divulgou hoje um comunicado de segurança que alerta os usuários sobre uma vulnerabilidade crítica e não corrigida no Internet Explorer (IE), a empresa também reconheceu que a falha pode ter sido usada para abrir brechas de segurança em redes de várias empresas.

“Nós determinamos que o Internet Explorer foi um dos vetores utilizados em ataques direcionados e sofisticados contra o Google e, possivelmente, com outras redes corporativas”, disse Mike Reavey, diretor da Microsoft Security Response Center em um post no blog da Technet.

A falha crítica de segurança pode ser encontrada em praticamente todas as versões do navegador Internet Explorer, incluindo a versão 6, 7 e 8, em ambientes do Windows 2000, XP, Server 2003, Vista, Server 2008, Windows 7 e Server 2008 R2, todas vulneráveis a ataques.

Agradecimentos ao leitor Gsctt pela dica!

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
2 Comentários