O Google anunciou nesta segunda-feira a aquisição da Picnik, um software online que permite editar fotos nas nuvens. “Com o Picnik, você pode cortar, fazer retoques e adicionar efeitos interessantes em suas fotos, tudo isso sem sair do seu navegador” mencionou o blog do Google.
Picnik, criado em 2005, tornou-se uma alternativa à linha popular software de edição de imagem como o Photoshop. Embora não seja um produto com características sólidas como seus concorrentes no desktop, a experiência do usuário, simplicidade e design otimista ajudou a angariar quase 2 milhões de visitantes mensais nos Estados Unidos, segundo a Compete.
A aquisição, que traz a possibilidade de finalmente acoplar um editor de fotos ao Picasa Web Álbuns, também garante ao Google a integração de uma ferramenta de imagens (uma versão do Picasa online?) para o Google Chrome OS, o sistema operacional da empresa de Mountain View que irá equipar Netbooks e deverá ser lançado ainda em 2010.
✨ Curtiu este conteúdo?
O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌
Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Wow!
achei interessante esse editor de imagem Picnik – melhor que o Picasa…
A empresa Google, como sempre, comprando o melhor para o usuario Google, for free!
by NilmaBostonRio
Faltou os links para os sites como Picnik e Compete no post. :/
Não é por nada não, mas espero que o Google não toque em absolutamente nada no Picnik.
Uso ele faz uns dois anos, e é o melhor editor que existe.
Fico imaginando o Google transformando ele no “Picasa-alguma-coisa” e colocando acesso pela conta do Google.
Sempre achei graça nessas compras do Google, mas agora não gostei, sinceramente.
O picnic é integrado ao flickr, maior concorrente do picasaweb. Como será que ficará a integração dos dois serviços, hein?