No dia 20 de abril, um desastre ambiental, de proporções inimagináveis, ocorreu no Golfo do México, quando a plataforma semi-submergível “Deepwater Horizon”, da British Petroleum, afundou depois de uma explosão que matou 11 trabalhadores e feriu outros 17.
O desastre é uma séria ameaça à fauna da região, afetando cerca de 400 espécies que vivem ao longo da costa da Louisiana, Mississippi, Alabama e Flórida.
Da mesma forma que ocorreu quando houve o terremoto no Haiti e no Chile, o Google criou uma página especial que, além de um mapa com a atual situação do vazamento, disponibiliza arquivos KML, para que o usuário possa acompanhar, via Google Earth, a evolução do derramamento de petróleo. Há, também, links que informam de que maneira a população pode ajudar, além de um levantamento das notícias e atualizações sobre o desastre.
✨ Curtiu este conteúdo?
O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌
Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!
