Recados privados no Orkut: a novela

Ricardo Fraga
2 min de leitura

Imagem relacionada a Recados privados no Orkut: a novelaVocês devem ter acompanhado, aqui no Google Discovery, a saga dos comentários privados no Orkut. Em 9 de junho, o Google implementou o recurso do Orkut, permitindo que os usuários enviassem recados que somente poderiam ser lidos pelo destinatário.

Mas a novidade desagradou tanto os usuários que, no dia 12, apenas 3 dias após a novidade ter sido colocada no ar, o Google a removeu, dizendo que voltaria à prancheta para poder remodelar a funcionalidade e, ao mesmo tempo, agradar os usuários.

Você acha que a história acabou por aqui? Não mesmo…

No último dia 27 de julho, a gigante das buscas voltou a implementar os recados privados, mas de uma maneira um pouco diferente da anterior.

Agora, os usuários têm três níveis de privacidade:

  • Privado: significa que apenas a pessoa que escreveu e a pessoa que recebeu o recado podem vê-lo. Outras pessoas não vão ver absolutamente nada.
  • Amigos: tanto os amigos de quem enviou como os amigos de quem recebeu esse recado poderão vê-lo. Outras pessoas simplesmente não vão ver nada.
  • Público: significa que qualquer usuário do orkut pode ver esse conteúdo.

Imagem relacionada a Recados privados no Orkut: a novela

Além dos níveis, o Google não voltou com a publicação dos recados públicos nos perfis. Esta foi, sem dúvida, a maior rejeição dos usuários.

Qual será o próximo capítulo dessa novela? Só o tempo nos dirá…

Agradecimentos ao leitor Renato Garcia pela dica!

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

21 Comentários