Eric Schmidt comenta sobre a Verizon e neutralidade

Renê Fraga
2 min de leitura

Imagem relacionada a Eric Schmidt comenta sobre a Verizon e neutralidadeCorroborando nosso post anterior, Eric Schmidt, CEO do Google, voltou a negar qualquer acordo envolvendo neutralidade junto a operadora Verizon mas disse que a empresa está tentando conversar a respeito:

“Nós queremos encontrar soluções que possam fazer uma ponte entre a visão da neutralidade e a visão histórica das telecomunicações sem acordo”, disse Schmidt a jornalistas durante a conferência Techonomy.

“Eu não quero anunciar coisas que não foram anunciados ainda”, disse. “Nós tivemos conversas com a Verizon por um longo tempo com a tentativa de conseguir um acordo sobre o que é a definição de neutralidade de rede”.

Schmidt disse que acredita que o núcleo da neutralidade de rede é a idéia de que os provedores não devem ser capazes de favorecer um determinado provedor de conteúdo sobre o outro, mas ele disse que as redes devem ser capazes de priorizar um meio de conteúdo, como voz e vídeo.

“As pessoas ficam confusas sobre neutralidade da rede”, disse Schmidt. “Eu quero ter certeza de que todos entendam o que queremos dizer com isso. O que queremos dizer é que se você tiver um tipo de dado, como vídeo, você não seja discriminado contra o vídeo de uma pessoa a favor de outro. No caso de diferentes tipo de dados, isso não é um problema. Há um acordo com a Verizon sobre esta questão”.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
1 comentário