Do BlueBus:
Segundo anotou a Billboard, o Google está negociando acordo que resultará num serviço de compra e armazenamento de músicas na nuvem. Pretende lançar um serviço de música na Internet antes do fim do ano. Fontes ouvidas pela revista – que foi citada como fonte original pelo Mashable ontem afirmaram que a proposta inicial prevê a criaçao de um serviço de USD 25 anuais para o armazenamento de músicas “numa espécie de armário virtual”. E “as músicas guardadas neste armário viriam tanto da compra online na loja do Google quanto de cds ou até de redes P2P”, complementa o IDG Now. No entanto, apenas músicas licenciadas pelo Google poderiam ser incluídas no armário, que também teria algum tipo de recurso de rede social, o que sugere conexao com o aguardado site de rede social no qual a Google estaria trabalhando. As músicas poderiam ser baixadas ou ouvidas mediante streaming.
Esta não é a primeira vez que o Google negocia a criação de um serviço que possa organizar o mundo da música e concorrer diretamente com o iTunes e outras empresas. Em 2008, visando enfrentar o Baidu na China, a gigante de Mountain View precisou investir esforços em um sistema local de busca de músicas.
Em junho deste ano, novos rumores revelaram que o serviço será conhecido como “Google Music” e permitirá que os usuários tenham acesso a streaming e download de canções. Para corroborar a informação, um logotipo com referência ao novo serviço foi encontrado pelo TechCrunch nos servidores do Google (imagem que ilustra este post).
✨ Curtiu este conteúdo?
O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌
Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!
Demorou, só o Google para bater de frente com o Itunes :)
Opa, está na hora! Veremos o Google na área de música também para ficar completo.
Seria interessante uma integração (ou até mesmo compra) com a Last.fm.
O usuário ouve músicas no seu player, faz automaticamente scrobbling da música que está ouvindo. E no seu profile virtual, pode ver quantas foram executadas, principais artistas, principais músicas.etc…
Além da rádio virtual que poderia ser uma espécie do site "Kboing".