Facebook revela serviço de mensagens que inclui e-mail

Renê Fraga
2 min de leitura

Imagem relacionada a Facebook revela serviço de mensagens que inclui e-mailMark Zuckerberg, CEO do Facebook, anunciou hoje a integração de uma nova plataforma de mensagens que deve melhorar a comunicação entre usuários da maior rede social do mundo. De acordo com o executivo, a nova geração do gerenciador incluirá endereços de e-mail facebook.com e “chat”.

Classificado como um sistema de mensagem “convergente”, que gerencia com perfeição as mensagens através de todas as formas que as pessoas querem utilizar, o serviço de mensagens combina chat, mensagens de texto e outras ferramentas de conversação em tempo real com o e-mail tradicional.

Para Zuckenberg, o formato do e-mail atual se perde entre os jovens internauras. “O e-mail é demasiado chato. Há um campo de assunto, uma saudação formal. Os adolescentes estão usando o SMS e mensagens instantâneas porque é muito mais simples”.

Ele também aproveitou para falar especificamente os rumores do novo sistemas ser um “Gmail-killer”, em português, “Assassino do Gmail”. “Eu acho o Gmail é um bom produto”, disse Zuckerberg. Mas novamente, ele voltou a dizer que as as gerações futuras estão usando cada vez menos esse tipo de serviço.

A novidade ainda não está disponível para todos os usuários. A empresa revelou que 350 milhões de pessoas utilizam o sistema de mensagens do Facebook, trocando cerca de 4 bilhões de recados por dia.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
9 Comentários