Street View na Alemanha tem edifícios desfocados

Renê Fraga
2 min de leitura

Imagem relacionada a Street View na Alemanha tem edifícios desfocados

Após um bom tempo de espera, o Google finalmente anunciou hoje o lançamento do serviço Google Street View na Alemanhã. As imagens disponíveis envolvem as cidades de Berlin, Hamburg, Frankfurt, Munich e outras 16.

Para entrar no ar, o Google precisou desfocar as fachadas de pelo menos 244 mil imóveis a pedido dos interessados, disse a empresa em um comunicado. “Uma pesquisa local revelou que 52% da população gostaria de ter sua casa retirada do serviço” reportou a agência de notícias Efe.

O Street View foi fortemente criticado pela população e por políticos na Alemanha, entre eles a ministra de Proteção do Consumidor, Ilse Aigner, que consideravam que o serviço atentava contra a privacidade e dava informações que poderiam ser utilizadas por ladrões.

As críticas aumentaram depois que foi descoberto que o Google, ao fotografar as fachadas, registrava também dados que circulavam por redes sem fio dos edifícios e guardava senhas, mesmo que a empresa tenha se comprometido a não divulgar as informações.

Depois de várias reuniões com o governo alemão, o Google comprometeu-se a esfumaçar as imagens das casas das pessoas que reclamassem no site da empresa, usando uma tecnologia chamada “confusão”, que revela apenas os contornos de um edifício.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
2 Comentários