Samsung Galaxy S supera as projeções de venda

Ricardo Fraga
2 min de leitura

Imagem relacionada a Samsung Galaxy S supera as projeções de vendaPor essa, a Samsung não esperava. Com o aquecimento natural do comércio no final do ano, e com a escassez de iPhones no mercado brasileiro (a última remessa do smartphone ao Brasil foi de apenas 70 mil unidades, número muito baixo perto da ávida procura pelo aparelho), as vendas do Galaxy S, seu principal concorrente no mercado nacional, têm ido de vento em popa.

O sucesso do Galaxy S tem sido tão grande, que a Samsung acredita que não conseguirá suprir a demanda pelo smartphone nem no Natal. O modelo, inclusive, já está escasso em parte do país. “Realmente, não estamos dando conta da demanda, principalmente na região Sudeste”, admite Hamilton Yoshida, diretor de TI e Telecom da Samsung.

Segundo Yoshida, um dos principais entraves para o abastecimento do mercado interno está na tela do Galaxy S, feita com a tecnologia AMOLED, que é fabricada em uma única fábrica no interior da Coréia. Yoshida disse, ainda, que as vendas de smartphones devem subir nada menos de 50 este ano, apesar de representar apenas 7% do total do setor.

Na visão de Yoshida, duas questões são muito importantes para o sucesso do gadget da Samsung: o fato de 70% dos apps disponíveis no Android Market serem gratuitos, além de o Galaxy S contar com a recepção de TV Digital.

Via: IDG Now!

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

5 Comentários