De acordo com a Reuters, as autoridades regulatórias da União Europeia anunciaram nesta terça-feira a abertura de uma investigação contra o Google após outros fornecedores de pesquisas reclamarem que “a empresa tem abusado de sua posição dominante no mercado”.
“A Comissão Europeia vai investigar se o Google abusou de seu domínio no mercado de buscas online ao ter supostamente reduzido a classificação de resultados de serviços rivais”, afirmou o braço executivo da UE em comunicado.
Em fevereiro deste ano o site de comparação de preços Foundem e o serviço de busca jurídica ejustice.fr reclamaram que a o algoritmo de pesquisa do Google (PageRank) teria rebaixado a relevância de seus sites por serem considerados rivais.
A Comissão também informou que quer analisar uma alegação da Microsoft na qual declara o Google como concorrente desleal ao firmar contrato com parceiros publicitários e impedir que certos tipos de anúncios sejam exibidos em mecanismos rivais.
✨ Curtiu este conteúdo?
O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌
Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!