Além do smartphone mais poderoso do mundo, a Motorola também anunciou durante a CES seu primeiro tablet que incorpora o novo Android 3.0 Honeycomb. O dispositivo é equipado com processador dual-core mas ainda não apresenta uma data para comercialização.
Em dezembro de 2010, a empresa americana promoveu um buzz no mercado ao lançar um teaser promocional que destacava uma “superioridade” de seu produto junto aos Tablets atuais, como o iPad, da Apple, e Galaxy Tab, da Samsung.
De acordo com a empresa, o Xoom é o primeiro tablet a se conectar ao novo serviço Google Mobile Innovation, que oferece livros, músicas e filmes – a qualquer momento e em qualquer lugar – tudo em alta definição otimizada para a tela widescreen de 10,1 polegadas (16:9).
Outros detalhes do Tablet:
- Tela widescreen de 10,1 polegadas (1280×800 / 16:9), perfeita para a visualização de vídeo HD em modo paisagem e fino o suficiente para uma digitação confortável com as duas mãos quando usado em modo retrato;
- O tablet de 10,1 polegadas mais compacto do mercado, com área de visualização de vídeo 51% maior do que a do seu principal concorrente;
- Opções de docas (dock station) inéditas, que permitem streaming de vídeo em alta definição para televisores e conexão com acessórios de computadores, como mouse e teclado;
- Capaz de gravar vídeos em HD e com câmera de 5 MP de alta definição para a visualização e edição instantânea de vídeos e fotos;
- Pode ser atualizado para 4G LTE.
A Motorola também informa já estar trabalhando para ampliar o ecossistema criado com o lançamento do Motorola Xoom. A empresa diz colaborar com parceiros no desenvolvimento de aplicativos inovadores em várias categorias, incluindo jogos, entretenimento e produtividade, otimizando seus aplicativos para essa nova categoria de dispositivo de computação móvel.
✨ Curtiu este conteúdo?
O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌
Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

1280×800 = 16:10?
Acho que aquela barra inferior ali usa os 60px pra dexar o resto da tela, onde o conteúdo será exibido em 720p (16:9)
Então, favor corrigir no post que 1280×800 é 16:9, porque é 16:10.
Aqui vai uma explicação a nivel de ensino fundamental para comprovar: quando somamos todos os números e a soma desses números é um número que é 9 ou divisível pelo mesmo, então é divisível por 9, certo? Como todos aqui podem pensar um pouco, 8 + 0 + 0 = 8, e 8 não é divisível por 9. Já 1280×720, 7 + 2 + 0 = 9, e 9 é divisível por ele mesmo, logo 1280×720 é 16:9 e 1280×800 é 16:10.
Depois disso, se vocês não entenderam ainda, favor parar de criar textos e voltar à escola. :)
Teimei com o Ricardo Fraga que é 16:10, mas ele preferiu seguir o press release da Motorola… Fazer o quê?
Já solicitei uma verificação por parte da Motorola sobre esta informação. Até o momento, esses detalhes foram repassados pela fabricante.
Amigo Eduardo,
apesar de apreciar o seu "esclarecimento" (que na verdade não esclareceu NADA sobre as resoluções, apenas sobre as divisões que se fazem pra descobrir os tamanhos), acho que o senhor foi extremamente mal-educado.
Poderia ter simplesmente apontado o erro, mas quis parecer entendido e explicar operações básicas de matemática, como se isso afetasse a qualidade do texto.
Em primeiro lugar, o Renê pode ter recebido essas informações diretamente da Motorola e apenas reproduzido no texto. Em segundo lugar, o fato do Renê, como você mesmo diz, não saber fazer a conta pra calcular a resolução (o que eu acho que ele sabe) não tem nada a ver com o fato dele escrever bem.
Portanto, acredito que ele mereça um pedido de desculpas pela sua ignorância demonstrada naquela última frase.
Por fim, agradeço pela iluminação e pela mudança que saber a diferença entre 16:9 e 16:10 causou na vida de todos nós.
Um grande abraço.
Realmente eu exagerei e não expliquei bosta nenhuma, minhas desculpas ao Renê. Mas ele devia ter arrumado isso, um erro da Motorola mesmo…
Por um momento pensei que você fosse reprovar o Renê, sutilmente ter nos chamado de burros e nos reprovar também… Que coisa!!! :-)
Prezado Eduardo,
em nenhum lugar diz que o dot pitch vertical e horizontal sao iguais.
Como voce chegou a essa conclusao?
Ainn meu Deus, vão brigar por causa da proporção, quando a Motorola anunciou ele, ele já saiu no Media Center do site americano!
lindo demais vei =D