Na última quinta-feira, após a divulgação do resultado trimestral da companhia, o Google anunciou que o presidente-executivo do Google Eric Schmidt deixará o cargo para dar lugar ao cofundador da empresa Larry Page.
A mudança, que visa “simplificar a estrutura decisória e tornar mais claras as responsabilidades dos principais executivos”, surpreendeu todo o mercado de tecnologia. Na mesma semana, Steve Jobs, CEO da Apple, também anunciou uma nova licença médica, deixando Tim Cook no comando das operações diárias.
Com a mudança de posição, Schmidt assume o cargo de presidente do conselho do Google e deve receber um prêmio de 100 milhões de dólares, que incluirá ações e opções de ações a serem exercidas em prazo de quatro anos.
Em entrevista à Reuters, Schmidt comentou que a mudança não era uma reação aos concorrentes, mas um esforço para acelerar o processo decisório na gigante da Internet. Conhecido por ter uma visão cética, Schmidt questionava frequentemente o futuro de projetos similares à concorrência, como por exemplo, o Google Chrome.
✨ Curtiu este conteúdo?
O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌
Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!
Acho que esta foi uma boa, saida de cargo..alem de exercer outra função ainda leva esta bolada..
100 milhões? que sacanagem, eu nao aceitava
Eu não sei porque o comentário precisa ser aprovado pelos administradores para ser aceito aqui no Google Discovery, isso não é bem visto, pois mostra parcialidade. Se alguém coloca um comentário de mal gosto, é só deletar, cada um é responsável por suas ações. Eu como leitor do blog condeno essa atitude, assim como muitos que leem.
Infelizmente até explicar que cada um é responsável pelo seu comentário pro judiciário vai demorar um pouco – http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,,MUL138…