Xperia Play, o Android PlayStation da Sony Ericsson

Renê Fraga
1 min de leitura

A Sony Ericsson apresentou neste domingo, durante a Mobile World Congress 2011, o aguardado “PlayStation Phone” que promete atrair a atenção dos consumidores que não conseguem ficar longe dos games.

Imagem relacionada a Xperia Play, o Android PlayStation da Sony Ericsson

O Xperia Play, como será conhecido, traz botões físicos muito similares do video-game portátil PSP. O aparelho também virá equipado com Android 2.3 (Gingerbread), tela sensitiva de 4 polegadas, processador de 1 GHz otimizado para jogos avançados, câmera de 5.1 megapixel, memória interna de 400MB e suporte a cartão MicroSD de até 32GB.

O Xperia Play é o primeiro dispositivo certificado da linha PlayStation. Isso significa que ele terá acesso ao conteúdo dos jogos do PlayStation e que será proporcionado através da iniciativa PlayStation Suite, atualmente em desenvolvimento pela Sony e possui uma previsão de lançamento ainda para este ano.

“O lançamento do Xperia Play não teria sido possível sem a estreita colaboração do Google e da Sony Computer Entertainment. Nosso compromisso com Xperia Play está em satisfazer as expectativas de longa data dos consumidores em todo o mundo” disse o presidente da Sony.

Sony Ericsson Xperia Play tem previsão de lançamento (para mercados selecionados) a partir de março 2011.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
2 Comentários