De acordo com a Business Week, o Google planeja reforçar o modelo como a plataforma Android é embarcada aos seus parceiros, evitando desta forma potenciais ajustes e personalizações que depreciam a experiência do sistema operacional.
“Não serão mais formadas parcerias fora da alçada do Google. A partir de agora, as empresas que esperam receber o acesso as versões recentes do Android, precisam de aprovação de seus negócios. E eles terão que buscar a aprovação de Andy Rubin, o chefe do Android”, menciona a matéria do site.
O Google diz ainda que os procedimentos sempre fizeram parte da licença do Android e são baseados em políticas de qualidade, o que permite corrigir bugs inicias e implementar um denominador comum de experiência.
“Somente depois disso, a personalização de cada fabricante poderá começar”, afirmou John Lagerling, diretor de parcerias globais do Android no Google.
Dica do leitor e fã do Android Romulo Almeida.
✨ Curtiu este conteúdo?
O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌
Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!
Eu nego a parte do "fã do Android".
Quem te conhece, sabe que a afirmação é verdadeira.