Google Wallet, a carteira eletrônica do Google

Renê Fraga
1 min de leitura

Imagem relacionada a Google Wallet, a carteira eletrônica do GoogleO Google anunciou hoje o lançamento de uma iniciativa que permitirá utilizar os celulares com Android como modo de pagamento entre “milhares de comerciantes”.

Nesta primeira fase, o Google Wallet será apenas compatível com o Nexus S e a operadora Sprint (nos EUA) mas a empresa espera expandir o novo serviço para mais telefones, incluindo outras plataformas.

“Este é apenas o começo, mas acreditamos que, com o tempo, o seu telefone com o Google Wallet será a única coisa que você precisará transportar. Ele armazena versões virtuais de seus cartões de plástico existente no seu telefone”, explicou a empresa.

“Google Wallet foi desenvolvido para ter um ecossistema aberto de comércio. Eventualmente, seus cartões de fidelidade, cartões de presente, recibos, cartões de embarque, bilhetes, mesmo as chaves estarão perfeitamente sincronizada com o Google Wallet. E todas as ofertas e ponto de fidelidade será resgatado automaticamente com um simples toque (NFC)”.

Juntamente com informações do Google Offer, o site de descontos de Mountain View, os usuários do Wallet poderão obter inúmeras vantagens como descontos e promoções, incluindo a possiblidade de deixar suas carteiras físicas na gaveta de suas casas.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
3 Comentários