Google experimenta novo formato de Sitelinks

Renê Fraga
1 min de leitura

O Google iniciou um novo experimento ao testar uma nova forma de exibir sitelinks – aqueles links que apontam para o interior de um site nos resultados de pesquisa. Em vez de apenas exibir links, agora a gigante das buscas está investindo em uma visualização mais completa, incluindo títulos, trechos do conteúdo e URL de cada página.

“Nós exibimos links de sites nos resultados somente quando achamos que eles podem ser úteis para o usuário. Se a estrutura do seu site não permitir que nossos algoritmos localizem bons links de site ou se você achar que os links para seu site não são pertinentes para a consulta do usuário, nós não os exibiremos”, explica a Central de Ajuda do Google.

Atualização: O Google acaba de publicar uma nota no qual confirma a implementação nos novos sitelinks. De acordo com a empresa, a mudança visa “tornar mais fácil e rápido de encontrar as informações que você procura”.

Novo:

Imagem relacionada a Google experimenta novo formato de Sitelinks

Antigo:

Imagem relacionada a Google experimenta novo formato de Sitelinks

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
3 Comentários